CARLSON GRACIE TEAM

CARLSON GRACIE junior

Carlson Júnior é faixa preta 6 º grau de Jiu-Jitsu e uma faixa preta em judô sob o mestre de Judô brasileiro famoso, Georges Mehdi. Além disso, Júnior também foi classificado em Luta Greco-Romana e ganhou um lugar em uma equipe greco-romana brasileira que competiu toda a América do Sul. Junior ganhou 6 títulos como um lutador greco-romano. Carlson ensinou na escola de seu pai no Rio de Janeiro antes de se mudar para os Estados Unidos. A escolas Carlson Gracie produziu inúmeros estudantes que destacaram em Jiu-Jitsu e Mixed Martial Arts (MMA) ou Vale Tudo.Sua origem secular, como sucede com quase todas as artes marciais ancestrais, não pode ser apontada com precisão. Estilos de luta parecidos foram verificados em diversos povos, da Índia à China, nos séculos III e VIII. O que se sabe é que seu ambiente de desenvolvimento e refinamento foram as escolas de samurais, a casta guerreira do Japão feudal. A finalidade de sua criação se deu pelo fato de que, no campo de batalha ou durante qualquer enfrentamento, um samurai poderia acabar sem suas espadas ou lanças, necessitando, então, de um método de defesa sem armas. Como os golpes traumáticos não se mostravam suficientes nesse ambiente de luta, já que os samurais vestiam armaduras, as quedas e torções começaram a ganhar espaço pela sua eficiência. O Jiu-Jitsu, assim, nascia de sua contraposição ao kenjitsu e outras artes ditas rígidas, em que os combatentes portavam espadas ou outras armas.

Carlson Gracie Jr. nasceu no estado do Rio de Janeiro, Brasil, em 27 de julho de 1969. Ele é o terceiro filho e único filho do lendário Grande Mestre Carlson Gracie, pai e neto do fundador do Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ) Carlos Gracie. Ele começou BJJ com a idade de três, sob a direção de seu pai. Junior, como é carinhosamente conhecida a sua família e amigos, compareceram ao Rio de Janeiro State University, onde obteve um diploma de Educação Física, em 1993. Júnior foi apelidado de “El Principe de Jiu-Jitsu” ou “O Príncipe do Jiu-Jitsu”, e é um praticante de Jiu-Jitsu e um membro da família Gracie. A finalidade de sua criação se deu pelo fato de que, no campo de batalha ou durante qualquer enfrentamento, um samurai poderia acabar sem suas espadas ou lanças, necessitando, então, de um método de defesa sem armas. Como os golpes traumáticos não se mostravam suficientes nesse ambiente de luta, já que os samurais vestiam armaduras, as quedas e torções começaram a ganhar espaço pela sua eficiência. O Jiu-Jitsu, assim, nascia de sua contraposição ao kenjitsu e outras artes ditas rígidas, em que os combatentes portavam espadas ou outras armas.

Carlson Júnior é faixa preta 6 º grau de Jiu-Jitsu e uma faixa preta em judô sob o mestre de Judô brasileiro famoso, Georges Mehdi. Além disso, Júnior também foi classificado em Luta Greco-Romana e ganhou um lugar em uma equipe greco-romana brasileira que competiu toda a América do Sul. Junior ganhou 6 títulos como um lutador greco-romano.A finalidade de sua criação se deu pelo fato de que, no campo de batalha ou durante qualquer enfrentamento, um samurai poderia acabar sem suas espadas ou lanças, necessitando, então, de um método de defesa sem armas. Como os golpes traumáticos não se mostravam suficientes nesse ambiente de luta, já que os samurais vestiam armaduras, as quedas e torções começaram a ganhar espaço pela sua eficiência. O Jiu-Jitsu, assim, nascia de sua contraposição ao kenjitsu e outras artes ditas rígidas, em que os combatentes portavam espadas ou outras armas.

Carlson ensinou na escola de seu pai no Rio de Janeiro antes de se mudar para os Estados Unidos. O original Carlson Gracie Escola produziu inúmeros estudantes que destacaram em Jiu-Jitsu e Mixed Martial Arts (MMA) ou Vale Tudo. A escola era conhecido como “O Den of Champions” por causa do número de campeões que a escola produzidos. Não só Júnior ensinar na escola, mas ele também foi um dos campeões.Ele ganhou 10 títulos no Jiu-Jitsu e ajudou campeões trem múltiplas que compõem o Carlson Gracie Arrebentação Equipe da competição que dominou a cena BBJ nos anos 80 e 90.

Júnior passa a maior parte de seu tempo em sua escola foi inaugurado recentemente (Novembro de 2012) em Chicago. Além disso, devido à grande demanda, viagens ao redor do mundo júnior, hospedagem de seminários que suportam o crescimento do Jiu-Jitsu e praticantes de Jiu-Jitsu oferece a oportunidade de aprender com um dos instrutores mais experientes da história do Jiu-Jitsu. A Carlson Gracie Academy foi a escola de Jiu-Jitsu em primeiro lugar na área de Chicago e tem produzido estudantes cinto mais negros na área de Chicago do que qualquer outra escola, garantindo o sucesso contínuo para a equipe Carlson Gracie. Alunos de Carlson incluem policiais, militares, lutadores de MMA profissionais e amadores, profissionais que trabalham, estudantes, mulheres e crianças.

CARLSON GRACIE TEAM